CLECIA SINALIZA SOBRE A POSSIBILIDADE DE UMA NOVA ELEIÇÃO EM SOCORRO


 “A eleição municipal de Nossa Senhora do Socorro, de 2024 ainda não acabou”. A afirmação é da advogada Clécia Carvalho, candidata não eleita ao cargo de prefeita e que obteve 11.373 votos (11.92%). Clécia argumentou sobre a possibilidade de Socorro ter uma nova eleição, caso seja julgada PROCEDENTE uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral contra o prefeito eleito, Samuel Carvalho.

Clécia destacou a atuação do Ministério Público Eleitoral nessa Ação, que investiga abuso de poder econômico, abuso de poder político e abuso de autoridade, supostamente praticada por Samuel. A advogada e agente de Saúde do município de Socorro participou do Podcast do radialista Marcos Aurélio, na manhã de hoje, e revelou que “o andamento processual está célere, o que é comum nas AIJEs”. O MPE pede a cassação do diploma do prefeito eleito, a cassação do mandato, e a inelegibilidade por 08 anos da chapa Samuel/Elmo.

Sorridente, de bom humor, com a inteligência ligada no volume máximo, Clécia informou que está muito feliz nesse período pós-eleição. A advogada indicou sua nova rotina e reafirmou irá fazer oposição fundamenta a Samuel Carvalho. “Sigo caminhando por toda Socorro, conversando com as pessoas, recebendo o carinho das crianças e nesse 2º turno me engajei na campanha de Emília, que será eleita a primeira prefeita de Aracaju. “Estou sentindo que o povo decidiu que quer mudanças na capital, e Emília tem uma história de vida legitimada por sua atuação na Defensoria Pública, na Câmara de Vereadores, além do rádio e na TV”.

Clécia iniciou uma nova atividade política para se conectar com os moradores de Socorro. Toda quarta-feira ela vai apresentar no Instagram a LIVE “Café a 3”, com os jornalistas Nubem Bomfim e Wilker Lima.  Na estreia, ontem, 23, Clécia apresentou com Wilker a live e abordou a atuação dos vereadores na Câmara Municipal de Socorro. Wilker esteve na sessão legislativa e trouxe atualização sobre a Política de Socorro. Na próxima livre, Nubem também vai participar da live. Ele confirmou sua presença.

CORAGEM DE CLÉCIA

No Podcast de Marcos Aurélio, o radialista elogiou Clécia pela sua coragem em concorrer à eleição para Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro e enfrentar duas campanhas eleitorais com superestrutura. Clélia asseverou que as duas máquinas administrativas atuaram fortemente em favor dos 2 candidatos; A máquina municipal apoiou Carminha Paiva e a máquina estadual apoiou o prefeito eleito Samuel Carvalho.

Clécia reforçou a fala de Marcos Aurélio e definiu que, essa eleição de Socorro ficara marcada como um ato negocial. “Essa eleição foi um balcão de negócios, virou um comércio explícito. “Era vereador trocando de lado político, eram promessas para os novos aliados, e estruturas de campanha para quem deixasse o padre e fosse caminhar com o pastor e vice-versa.

DEBATE NA GLOBO

Um fato que ficou marcado na memória de Clécia foi o debate na TV Sergipe. Ela relembrou que o jornalista Nubem Bomfim, assessor de comunicação da campanha, a convidou a protocolar um pedido para a realização de um debate com os candidatos a prefeito de Socorro. Ela recorda que respondeu o seguinte: “Mas Nubem, a TV Sergipe não promove debate com os candidatos do interior”.

Porém, lembra Clécia, “quando a diretora de jornalismo da TV Sergipe, Rosa Vasconcelos recebeu o documento e disse que iria submeter o pedido à análise da Globo ela preferiu aguardar o resultado. Um certo dia, conta Clécia, meu marido, João Carvalho, me liga e diz: Clécia vai ter uma rodada de entrevistas com os candidatos a prefeito de Socorro e vai também vai ser realizado o debate entre os candidatos. Fiquei entusiasmada. Eu quero destacar a atuação de Nubem nesse episódio, afinal, isso é histórico, nunca teve um debate com candidatos do interior. Essa foi a primeira vez e eu participei.

ATAQUES ADVERSÁRIOS

A candidata do PL de Socorro reviveu as investidas inimigas. “Eu fui muito atacada pelo agrupamento de Samuel, em um dado momento, e pelo agrupamento do prefeito Inaldo, em outro momento. No debate da FAN, discutimos propostas, fui muito coesa nisso, e falei da ausência de Carminha. Os seguidores do agrupamento do padre Inaldo, assim como uma torcida organizada, preferiram me atacar, dizendo que eu estava com Samuel.

Num outro momento, no debate da TV Sergipe, só estavam presentes, eu e Samuel, então não havia necessidade de estar suscitando a ausência de Carminha, algo que já havia tratado no debate da FAN. Aí, é a vez do agrupamento de Samuel me acusar de estar fazendo o jogo político do bloco do prefeito padre Inaldo.

CARMINHA SE AUTOVIOLENTOU   

Carminha se colocou numa situação muito delicada nessa campanha eleitoral. Ela se autoviolentou, politicamente. Ela sabia que naquele momento, juridicamente, era impossível conseguir o registro de sua candidatura. Carminha sempre foi conhecida, em Socorro, como a mulher do padre. Negar esse fato na campanha política teve um peso considerável contra ela.

Por mais que Carminha negasse, na campanha, que Socorro não tinha uma primeira-dama, todos sabemos que tinha. A população enxergava nela a primeira-dama de Socorro. A percepção do povo é de que Carminha Paiva era a mulher do padre. O mesmo problema foi registrado na Barra dos Coqueiros e o candidato Danilo Segundo, teve a sua candidatura indeferida.

TORCIDA ORGANIZADA

Clécia reclamou a Marcos Aurélio da atuação das torcidas organizadas das candidaturas de Samuel Carvalho e Carminha Paiva que descredibilizavam a terceira via para impedir que os bons projetos fossem vistos pela população. Não foi permitido o debate de ideias, não se discutiu os principais problemas enfrentados pela população de Socorro. O sistema não permitiu que Clécia tivesse espaço para conversar com o povo, e mesmo assim, tivemos quase 12% dos votos.

FRUTO DA POLÍTICA

Apesar de não ter conquistado a vitória nas urnas, Clécia ressaltou que a política está em tudo na nossa vida. Cheguei até aqui porque sou fruto da política, fruto da educação. Se não investirmos numa política que valorize a Educação de qualidade, não teremos uma sociedade formada por pessoas com pensamentos críticos. É preciso valorizar os professores, ofertar o melhor para nossos alunos em sala de aula, a fim de que possamos colher bons frutos.

POLÍTICA SINDICAL

No resgate ao passado, Clécia reviveu suas raízes e assinalou sua participação na vida sindical os últimos 11 anos. Eu atuava, politicamente, na defesa dos servidores públicos da saúde, fazia política sindical, todavia, nada disso me impediu de fazer parte da atual gestão. Fui Coordenadora do Centro de Atenção Primária da Saúde de Nossa Senhora do Socorro. Tenho plena consciência que servi ao povo e não fui servidora de Inaldo, mesmo porque, sou servidora efetiva da Prefeitura de Socorro, da Secretaria Municipal da Saúde, há 22 anos.

 

 

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FONHÃO VAI FAZER A ALEGRIA DA GALERA NA CARREATA 3.0

FONHÃO APARECE ENTRE OS MAIS VOTADOS PARA A CÂMARA DE VEREADORES, EM PESQUISA ESPONTÂNEA