CLÉCIA CARVALHO COMEMORA DECISÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO EM FAVOR DA MULHER
O que a pré-candidata à prefeita de Nossa Senhora do Socorro, Clécia Carvalho, vinha debatendo com o Núcleo de Mulheres (portadoras de endometriose) e pautando a Imprensa, nas denúncias feitas nos meios de comunicação, surtiu efeito imediato. O Ministério Público Federal e o Ministério Público de Sergipe emitiram uma recomendação conjunta ao Ministério da Saúde que visa o atendimento imediato à mulher que tenha endometriose.
Clécia Carvalho assinalou que o documento do MPF/MPSE destaca a necessidade urgente de se adotar medidas para possibilitar o diagnóstico precoce da endometriose profunda e garantir o tratamento adequado às pacientes em Sergipe, com a retomada das cirurgias e a redução da fila para consultas e exames. "A mulher de Socorro será contemplada, por força desta recomendação do Ministério Público".
A pré-candidata a prefeita de Socorro explicou que “uma mulher com endometriose precisa ser atendida por um ginecologista, em seguida ser encaminhada para fazer; exame de lâmina, transvaginal, e ressonância magnética e depois voltar ao especialista. Em Socorro, segundo Clécia, conseguir isso é praticamente impossível, porque faltam médicos. Mas agora, com essa recomendação conjunta do MPF/MPSE, nós mulheres vamos fiscalizar e cobrar a efetividade dessa decisão.
Para a pré-candidata do PL “a saúde pública de Nossa Senhora do Socorro está totalmente destruída, ao longo desses últimos 7 anos e 5 meses de gestão do prefeito, Inaldo Luís da Silva, além de mais 4 anos de destruição da saúde no segundo mandato do ex-prefeito Fábio Henrique. O povo está sofrendo com essa desassistência na área da Saúde.
Vocês, mulheres, hoje têm a oportunidade de contar com Clécia Carvalho no comando da Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro. Eu, Clécia, mãe de 4 filhos, profissional da Saúde, servidora efetiva do município de Socorro, descobri há 9 meses, que também sou portadora de endometriose. Sei o que é viver sem qualidade de vida, quando você não é assistida por um profissional e não faz o tratamento adequado.
“São tantas mulheres com o mesmo problema (endometriose) à espera de uma solução e que vivem numa condição de desespero. Existe uma fila enorme, pelo fato de ser grande a ausência de profissionais, principalmente especialistas (ginecologista), e uma ausência muito maior do poder Público de Socorro em querer resolver essa questão da Saúde da Mulher”.
Caso se eleja prefeita de Nossa Senhora do Socorro, Clécia vai priorizar a Saúde. “Vamos implantar um moderno Sistema de Saúde Pública e oferecer qualidade de vida a todos os socorrenses. Socorro tem dinheiro, são R$ 68 milhões para a Saúde, porém, o que falta é a atual gestão é empenho, dedicação e vontade política para resolver o maior de todos os problemas das pessoas, que é a Saúde Pública”, conclui a pré-candidata à prefeita do PL.
Comentários
Postar um comentário