CLÉCIA CARVALHO COMEMORA DECISÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO EM FAVOR DA MULHER

 


O que a pré-candidata à prefeita de Nossa Senhora do Socorro, Clécia Carvalho, vinha debatendo com o Núcleo de Mulheres (portadoras de endometriose) e pautando a Imprensa, nas denúncias feitas nos meios de comunicação, surtiu efeito imediato. O Ministério Público Federal e o Ministério Público de Sergipe emitiram uma recomendação conjunta ao Ministério da Saúde que visa o atendimento imediato à mulher que tenha endometriose. 

 

Clécia Carvalho assinalou que o documento do MPF/MPSE destaca a necessidade urgente de se adotar medidas para possibilitar o diagnóstico precoce da endometriose profunda e garantir o tratamento adequado às pacientes em Sergipe, com a retomada das cirurgias e a redução da fila para consultas e exames. "A mulher de Socorro será contemplada, por força desta recomendação do Ministério Público".

A pré-candidata a prefeita de Socorro explicou que “uma mulher com endometriose precisa ser atendida por um ginecologista, em seguida ser encaminhada para fazer; exame de lâmina, transvaginale ressonância magnética e depois voltar ao especialista. Em Socorro, segundo Clécia, conseguir isso é praticamente impossível, porque faltam médicos. Mas agora, com essa recomendação conjunta do MPF/MPSE, nós mulheres vamos fiscalizar e cobrar a efetividade dessa decisão. 

Para a pré-candidata do PL “a saúde pública de Nossa Senhora do Socorro está totalmente destruída, ao longo desses últimos 7 anos e 5 meses de gestão do prefeito, Inaldo Luís da Silva, além de mais 4 anos de destruição da saúde no segundo mandato do ex-prefeito Fábio Henrique. O povo está sofrendo com essa desassistência na área da Saúde. 

Vocês, mulheres, hoje têm a oportunidade de contar com Clécia Carvalho no comando da Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro. Eu, Clécia, mãe de 4 filhos, profissional da Saúde, servidora efetiva do município de Socorro, descobri há 9 meses, que também sou portadora de endometriose. Sei o que é viver sem qualidade de vida, quando você não é assistida por um profissional e não faz o tratamento adequado.

“São tantas mulheres com o mesmo problema (endometriose) à espera de uma solução e que vivem numa condição de desespero. Existe uma fila enorme, pelo fato de ser grande a ausência de profissionais, principalmente especialistas (ginecologista),uma ausência muito maior do poder Público de Socorro em querer resolver essa questão da Saúde da Mulher”. 

Caso se eleja prefeita de Nossa Senhora do Socorro, Clécia vai priorizar a Saúde. “Vamos implantar um moderno Sistema de Saúde Pública e oferecer qualidade de vida a todos os socorrenses. Socorro tem dinheiro, são R$ 68 milhões para a Saúde, porém, o que falta é a atual gestão é empenho, dedicação e vontade política para resolver o maior de todos os problemas das pessoas, que é a Saúde Pública”, conclui a pré-candidata à prefeita do PL.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FONHÃO VAI FAZER A ALEGRIA DA GALERA NA CARREATA 3.0

FONHÃO APARECE ENTRE OS MAIS VOTADOS PARA A CÂMARA DE VEREADORES, EM PESQUISA ESPONTÂNEA

CLECIA SINALIZA SOBRE A POSSIBILIDADE DE UMA NOVA ELEIÇÃO EM SOCORRO