SECRETÁRIO DA SAÚDE DE SOCORRO CHAMA A PRÉ-CANDIDATA DE “NEGUINHA”
A pré-candidata à Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, Dra. Clécia Carvalho (PL-SE) foi surpreendida com a notícia que circulou na noite de ontem, nos grupos de whatsapp, sobre uma possível discriminação racial cometida pelo secretário municipal da Saúde de Socorro, Enock Ribeiro, que teria lhe chamado de “Neguinha”. O episódio envolvendo Enock aconteceu através dos grupos de whatsapp. Foi compartilhado nos grupos, um áudio de Enock durante uma conversa com seu motorista. O secretário avaliava a disputa pela Prefeitura de Socorro e fez uma observação sobre a possibilidade de uma pré-candidata obter sucesso. O secretário reconhece a força da pré-candidata e afirma que ela pode vencer a eleição. No áudio vazado, o secretário diz: “Rapaz, essa Neguinha pode ser eleita”.
O caso que teve grande repercussão está sendo apontado pelos grupos de whatsapp como discriminação racial contra a pré-candidata do PL, Dra Clécia Carvalho. Homens e mulheres de Nossa Senhora do Socorro começaram a se manifestar, espontaneamente, condenando o secretário Enock pela postura e pedindo para que a pré-candidata à prefeita entre com uma ação judicial.
VIOLÊNCIA PONTUAL
A advogada Clécia Carvalho sofreu violência política de gênero no último sábado. A agressão foi praticada pelo coronel da Polícia Militar de Sergipe, Marcílio Pontual, pré-candidato a prefeito de Socorro pelo partido Democracia Cristã. Pontual invadiu um ato de pré-campanha de Clécia, na visita do ex-presidente Bolsonaro ao mercado municipal de Aracaju “Maria Virgínia Leite Franco” e repetiu as ofensas na feira livre do conjunto Marcos Freire II, em Nossa Senhora do Socorro, atacando a honra e a imagem da advogada.
A pré-candidata do Partido Liberal acusou os políticos de Socorro de tentarem, o tempo todo, reduzir a sua capacidade intelectual e profissional, pelo fato dela ser mulher. Na nota, ela encerra pedindo para que todas sigam na luta pela participação da mulher na política e manda um recado aos agressores:
Comentários
Postar um comentário